PSD – LISBOA – CONCELHIA DE LISBOA – ELEIÇÕES (30 DE JUNHO DE 2012)

EM CONSTRUÇÃO

25-6-2012 LISTA L

Caras e caros companheiros e amigos,

No próximo dia 30 de Junho, sábado, realizam-se eleições para os órgãos políticos da maior estrutura interna do PSD: a Concelhia de Lisboa.

Comunico a todos os companheiros e amigos que sou candidato a Presidente da Comissão Política da Concelhia de Lisboa.

Nos últimos anos vimos instalar-se nos militantes o sentimento de que muitas candidaturas (distritais e concelhias do PSD, deputados, autarcas, etc.), nomeações e decisões, com influência na vida do partido e do país, têm sido determinadas por compromissos, obediências e cumplicidades em nome de interesses económicos e de organizações estranhas ao partido.

Essa subversão nas escolhas e decisões tem contribuído decisiva e profundamente para o desvirtuamento dos valores fundadores do PSD e da sua matriz ideológica e explica, em muito, a razão pela qual diversos militantes com currículo político e profissional têm sido ignorados e muitos se têm afastado da vida política e partidária.

A continuarmos assim, um dia destes, a nossa matriz ideológica, as nossas causas, o nosso sonho de um País assente nos valores da social democracia cederá perante a emergência de interesses ocultos, alheios ao interesse Nacional.

É altura de devolver aos militantes e aos órgãos do Partido as decisões e escolhas. É preciso ouvir o seu contributo, saber refletir e encontrar novas soluções, que permitam desbravar caminhos e contribuam para o desenvolvimento sustentado do país nos planos social, económico e financeiro.

Na escolha dos candidatos às próximas eleições autárquicas, Câmara e Freguesias, seremos fiéis a estes princípios. Connosco, os candidatos e as linhas de orientação estratégica serão aprovados nos órgãos próprios, ouvidos os militantes.

No último ano temos vindo a criar uma ideia, através de debates, para colocar “Lisboa a Crescer”, que vamos desenvolver na Concelhia e apresentar aos lisboetas em 2013.

Esta é a hora dos companheiros escolherem uma candidatura à Concelhia, coerente e natural, que nasce da vontade dos militantes de Lisboa e que não é suportada em acordos de bastidores, prévios à sua apresentação.

Vamos construir, com os militantes, uma Concelhia que se afirme pelo exercício das suas competências nas freguesias, na cidade e também no país.

Estas são eleições que alguns gostariam que passassem desapercebidas, para que pudessem ter a sua eleição garantida sem confronto nem debate de ideias. Felizmente, em nome da democracia, os militantes de Lisboa não lhes vão fazer a vontade!

Contamos consigo, com o seu apoio e com o seu voto no próximo sábado.

Juntos fazemos diferente.

Juntos fazemos melhor.

Paulo Ribeiro

 

28-6-2012 LISTA A

Caros Companheiros,Bom dia,

Aproxima-se mais um momento importante na vida do nosso Partido, com a eleição da Comissão Política Concelhia de Lisboa, sendo que este momento, perante o recente passado e os desafios que se aproximam no futuro, assume, sem dúvida, uma importância ainda maior.

Um momento em que se exige um clima de pacificação interna que possa propiciar uma maior participação dos militantes na vida interna do partido.

No programa apresentado pelo companheiro Mauro Xavier facilmente se verifica que, para além de simples, conciso e objectivo, nele encontramos resposta às principais questões e desafios que hoje se colocam à Lisboa Concelho, Lisboa Social Democrata e à Lisboa Capital e em relação às quais não posso deixar de concordar.

Por isso sábado voto Lista A – http://sociallaranjinha.blogspot.pt/2012/06/porque-voto-lista.html

Pelas propostas apresentadas e devidamente fundamentadas, considero que o companheiro Mauro Xavier o candidato que reúne as melhores condições para liderar o Partido em Lisboa nos próximos dois anos, razão pela qual apoio a sua candidatura, o seu programa e em relação ao qual estarei sempre disponível para ajudar a implementar em Lisboa.

Neste sentido faço um apelo a todos à participação nas eleições para a Comissão Politica Concelhia e para a Mesa da Assembleia de Secção que se realiza no próximo Sábado, dia 30, entre as 12h. e as 22h., no SANA Lisboa Hotel, com entrada pela Av. Fontes Pereira de Melo, nº 8 e pela Rua Actor Tasso, nº1.

Saudações Social Democratas,

Paulo Lopes
http://sociallaranjinha.blogspot.com/

28-6-2012 LISTA L

Caras e caros companheiros e amigos,

No próximo dia 30 de Junho, sábado, realizam-se eleições para os órgãos políticos da maior estrutura interna do PSD: a Concelhia de Lisboa.

Hoje, pelas 21h30, na Sede Distrital do PSD situada na Praça São João Bosco 3-B, Campo de Ourique, Lisboa, vamos apresentar o nosso programa “Lisboa a Crescer” e os candidatos pela Lista L, seguido de um debate aberto a todos os militantes. Muito gostariamos de contar com a sua presença.

Aproveitamos a oportunidade para, desde já, dar a conhecer os companheiros que integram a Lista L nas eleições para a Mesa e Comissão Política da Concelhia de Lisboa.

MESA DA ASSEMBLEIA CONCELHIA DE LISBOA

Presidente

Bettencourt Picanço

6619

Presidente do Sindicato dos
Quadros Técnicos do Estado

Vice-Presidente

Luís Metelo

93026

Auditor de sistemas de informação

Secretário

Ana Brandão

7354

Professora

Suplente

Paulo Vaz Serra

66256

Engenheiro

Suplente

Ana Nascimento

97814

Arquitecta

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE LISBOA

Presidente

Paulo Ribeiro

16960

Engenheiro, Gestor de Empresas

Vice-Presidente

Pedro Filipe Correia

13574

Engenheiro

Vice-Presidente

Pedro Petra

14352

Gestor Comercial

Tesoureiro

João Carvalhosa

81265

Licenciado em Ciência Política

Secretário Geral

Ana Mateus

136567

Advogada

Vogal

Cândida Borges

21276

Engenheira

Vogal

António Pinheiro Torres

137511

Advogado

Vogal

Manuel João Bóia

134886

Engenheiro, Director Técnico

Vogal

Ana Onofre

21966

Advogada

Vogal

Américo Vitorino

12616

Gestor

Vogal

José Eduardo Castela

43242

Funcionário Parlamentar

Vogal

Teresa Delgado

90922

Administradora Hospitalar

Vogal

Fernanda Ilhéu

6906

Professora Universitária

Vogal Suplente

Pedro Monteiro

180802

Engenheiro

Vogal Suplente

Vitor Navalho

156457

Psicólogo

Vogal Suplente

João Braz Ramos

11226

Engenheiro, Gestor de Empresas

Vogal Suplente

Vasco Mina

7358

Gestor

Contamos consigo, com o seu apoio e com o seu voto no próximo sábado, dia 30, no Hotel Sana (junto ao Marquês de Pombal), entre as 12h e as 22h.

VOTE LISTA L.

Juntos fazemos diferente.

Juntos fazemos melhor.

Paulo Ribeiro

Candidato a Presidente da Comissão Política

 

28-6-2012 LISTA L

Caras e Caros Amigos e Companheiros,

Envio para vosso conhecimento a constituição da Lista L, que integro e apoio, candidata aos órgãos da Secção Concelhia de Lisboa do PSD nas eleições deste Sábado dia 30 de Junho.

Reitero o convite para a vossa presença na apresentação e debate do nosso Programa “Lisboa a Crescer”, hoje pelas 21h30, na Sede Distrital do PSD, situada na Praça São João Bosco 3-B em Campo de Ourique (em frente ao Cemitério dos Prazeres).

No decorrer do “inexistente” mandato dos Órgãos da Secção Concelhia de Lisboa cessante, integrei um grupo de militantes que se organizou para trazer de novo aos militantes do PSD de Lisboa, informação e espaço de debate aberto e franco em várias áreas/domínios de interesse para Lisboa, para a sociedade em geral e para os militantes do PSD em particular, denominados “Lisboa a Crescer”.

Neste âmbito, produzimos também a única proposta de alteração de estatutos do PSD que foi apresentada ao Congresso tendo origem em militantes e sem estar subscrita por nenhum Órgão do Partido. Maioritária, mas não ultrapassando os 2/3 necessários, nela eram defendidos os princípios transversais que defendemos para o PSD e que muitos militantes têm vindo a defender e a propor no espaço de debate interno: Valorização das Estruturas Municipais (Secções e Núcleos) e Dinamização de Participação dos Militantes.

Como consequência, apresentamo-nos a estas eleições com as motivações expressas na Carta de apresentação e motivação da Candidatura da Lista L (ver link). Destas, destaco a proposta de reorganização do PSD em Lisboa, de forma aos núcleos abrangerem as novas Freguesias e a não sujeitar os militantes a Mega-Assembleias de núcleo, que dificultam a sua realização e espaço de debate e possibilitam que grupos organizados de militantes de uma Freguesia possam deliberar sobre assuntos e candidatos exclusivos de outras Freguesias, contrariando a possível vontade dos seus militantes.

A pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas, perante um clima de graves e prolongadas dificuldades económicas, integro esta candidatura sobretudo porque é necessário contrapor seriedade e ética aos pequenos poderes que em Lisboa abusam dos meios públicos colocados sob sua gestão e ao seu dispor, denegrindo os valores e o programa do PSD, contagiando negativamente a opinião publica e a sociedade com rótulos que o PSD e os seus militantes e apoiantes não merecem, nem com os quais devem ser identificados.

Porque a militância no PSD em Lisboa não pode ser deixada espartilhar em regimes fátuos de Viscondes do Bugio ou Barões do Tolan, que se preparam para aproveitar a reorganização autárquica em curso para aumentarem ainda mais a influência nociva dos seus métodos e práticas em prejuízo do Partido, de forma a dominarem e repartirem entre si a candidatura a cargos públicos autárquicos, sobretudo nas novas Freguesias de Lisboa, sem a audição adequada e informada dos seus respectivos militantes. O Partido não pode ser estruturalmente compaginado e estruturado com base em interesses pessoais momentâneos de alguns poucos, degradando as suas liberdade de funcionamento e capacidade de crescimento futuras.

A hora não é de ter medos e receios, mas de assumir o voto, que por isso é e deve ser secreto, em favor da ética e da seriedade!

Juntos fazemos diferente.

Juntos fazemos melhor.

Saudações Sociais-Democratas,

Manuel João Bóia

(Alto do Pina, Lisboa)

 

29-6-2012 LISTA L

Caras e caros companheiros e amigos,

Ontem à noite, a sede distrital do PSD encheu-se de militantes para a apresentação do programa “Lisboa a Crescer” e dos candidatos à Mesa da Assembleia e Comissão Política, que integram a Lista L.

Este é um momento de escolha. 

Vamos criar núcleos de freguesia, promovendo a participação de mais militantes na vida do partido. As decisões e escolhas relativas a cada uma das freguesias será competência dos respectivos militantes e órgãos (Assembleia e Comissão Política). Não aceitamos a divisão do PSD Lisboa em 3 mega núcleos, desenhados para servir interesses particulares de sindicatos de voto, afastando cada vez mais os militantes da vida partidária.

A estratégia para as próximas autárquicas deve ser discutida com os militantes e autarcas. Não podemos rejeitar, “à priori”, uma coligação com o CDS sem discutir o projecto que defendemos para a nossa cidade e sem ter em devida conta o impacto nos resultados, nomeadamente na eleição do futuro presidente da Câmara e das Freguesias.

Temos uma ideia de cidade sob o lema “Lisboa a Crescer”, que queremos desenvolver com os militantes e autarcas e que será o referencial de intervenção política do Partido. Estas linhas de orientação estratégica serão discutidas e votadas em Assembleia de Militantes e devem ser aceites pelos candidatos do PSD às autarquias.

Não nos demitiremos das nossas competências e responsabilidade, quer no plano local, quer no plano nacional.

Apresentamo-nos com uma equipa coesa que gosta e quer servir o Partido.

As eleições são já amanhã, sábado, entre as 12h e as 22h, no Sana Lisboa Hotel, Av. Fontes Pereira de Melo n.º 8, junto ao Marquês de Pombal.

Contamos consigo, com o seu apoio e com o seu voto. 

Vote Lista L

Paulo Ribeiro

Candidato a Presidente da Comissão Política

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply